16 de fevereiro de 2016

Willian Menq

Biólogo de formação e vocação, especialista em aves de rapina.

Minha grande paixão são as aves, especialmente as aves de rapina. Como muitos de minha geração, fui influenciado pelas obras de Helmut Sick e pelos documentários de David Attenborough. Fiz mestrado em Zoologia na Universidade Estadual de Londrina, PR, e desde o início de minha formação venho me dedicando aos estudos da ecologia, etologia e conservação dos rapinantes do Brasil. Atualmente, atuo na área de ornitologia e consultoria ambiental, trabalhando principalmente em monitoramentos e avaliações de impactos ambientais sobre a avifauna.

Apoio a educação ambiental e a divulgação científica como a principal ferramenta para transformação das pessoas. São instrumentos poderosos e efetivos para promover a conservação das aves e da natureza, afinal "É preciso conhecer para preservar”.

Um comentário:

  1. Prezado Willian, tudo bem? Vi seu post sobre a coruja de óculos e gostaria de sugerir-lhe uma correção. A descoberta do indivíduo em Brasília é minha, em registro que foi considerado o segundo do Brasil. O registro foi feito em 20/05/2016. Após minha publicação, vários outros observadores a registraram, por indicação minha. Veja o link: http://www.wikiaves.com.br/2128231&p=1&t=u&u=1384&s=10530
    Abraço, Edgard Thomas (edthomas@edgardthomas.com)

    ResponderExcluir