3 de agosto de 2018

I Censo simultâneo de aves de rapina nos campos gerais paranaenses

Dia 29 de setembro de 2018 ocorrerá o 1º censo simultâneo de aves de rapina no Paraná, organizado pelo Instituto Neotropical, pelo site Aves de Rapina Brasil, com apoio do IAP, Museu de História Natural Capão da Imbuia e Parque das Aves. O censo será realizado na região dos campos gerais, principalmente nos municípios de Tibagi, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Castro, Carambeí e Ponta Grossa.

O objetivo do censo será registrar a presença de qualquer espécie de ave de rapina diurna (Accipitridae, Falconidae e Cathartidae) na região, com atenção especial as espécies raras e ameaçadas de extinção.


Qualquer pessoa poderá participar voluntariamente do censo. Para isso os interessados precisam realizar observações de aves de rapina na região dos campos gerais e enviar os registros (listas de espécies ou fotos) para o coordenador do evento: Pedro Scherer-Neto (pedroschererneto@yahoo.com.br).

Vale ressaltar que os registros devem ser realizados apenas do dia 29/09/18 na região dos campos gerais paranaenses. Interessados também podem se juntar a uma de nossas equipes de observação, que estarão concentradas no Parque Estadual do Guartelá (Tibagi) e em Piraí do Sul.

Um comentário: