Observar corujas e falcões-florestais (Micrastur spp) não é uma tarefa fácil. Os contatos visuais com essas aves são difíceis, na maioria das vezes são mais ouvidas do que vistas. Assim, não é raro ver observadores de aves ou fotógrafos usando a técnica de playback para atrair e fotografas aves.
É inegável que a técnica aumenta as chances de detecção de muitos rapinantes florestais, com ele é possível observar espécies que raramente seriam vistas ao acaso. Porém, o uso incorreto e irresponsável do playback pode espantar ao invés de atrair as aves, ou pior ainda, estressá-las.
Existem poucos estudos sobre os impactos do uso do playack na avifauna, mas é provável que o uso prolongado possa causar perdas de territórios ou alteração na distribuição de espécies.
http://www.avesderapinabrasil.com/playback.htm
Infelizmente, já presenciei dezenas de vezes pessoas fazendo o uso exagerado da técnica, reproduzindo sons por um longo período ou em volumes exagerados.
Veja neste link algumas dicas e recomendações importantes para o uso do playack com aves de rapina.
May I simply just say what a relief to discover someone that actually knows what they are talking about online. You actually know how to bring an issue to light and make it important.
ResponderExcluir토토
A lot more people ought to look at this and understand this side of the story. It’s surprising you aren’t more popular given that you definitely possess the gift.
ResponderExcluir경마
메이저사이트